OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVereador Aristides Fidélis se entrega à justiça

Vereador Aristides Fidélis se entrega à justiça


Foto: Arquivo/ClicRDC

Na manhã desta quarta-feira (30), o ex-vereador Aristides Fidélis se apresentou voluntariamente a justiça. Ele era considerado foragido. Conforme informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no último dia 14, a 1ª Vara Criminal de Chapecó (SC), expediu o mandado de prisão de Fidélis.

- Continua após o anúncio -

O advogado de defesa, Arthur Losekann, disse que Fidélis estava em viagem e, após chegar a cidade, se apresentou voluntariamente a justiça. “Ele estava tratando da saúde. Ele fez uma cirurgia no joelho, que foi o motivo de afastamento da Câmara. Assim que ele retornou, nos comunicou e fizemos apenas o intermédio para a apresentação”.

A defesa entrou com um recurso especial para diminuir a pena de Aristides Fidélis. Losekann disse que a defesa não vai mais buscar uma soltura. “A principio a liminar foi negada. Vamos retirar este pedido e o habeas corpus vai ser extinto”.

- Continua após o anúncio -

Caso

No dia 12 de abril, o vereador foi condenado a oitos anos e seis meses de prisão, por tentativa de homicídios e embriaguez ao volante. A pena inicial era de oito anos e seis meses de prisão, em regime fechado. Porém, foi alterado para seis anos e seis meses em semiaberto. Após ser julgado ele foi preso, mas deixou o Complexo Prisional de Chapecó no dia 24 de abril, após um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O vereador chegou a reassumir a presidência da Câmara de Vereadores, em 29 de abril, mas renunciou ao cargo  e se licenciou no início do mês de maio.

O mandado de prisão foi expedido, segundo informações do TJSC, após o julgamento um recurso feito pela defesa, que pedia a anulação da sentença redefinida em recurso.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se