Arestide Fidelis reassume presidência da Câmara de Vereadores

Vereador Arestide Fidelis (PSB) – Reprodução

O vereador Arestide Fidelis (PSB) reassumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Chapecó, nesta segunda-feira (29). Ele estava fora dos trabalhos desde o último dia 12 de abril, quando foi condenado há oito anos e seis meses de prisão, por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. Até então, quem ficou na função foi o vereador Ildo Adão Antonini (DEM).

Por telefone, a procuradora da Câmara de Vereadores, Caroline Hoffmann, explicou que ele retornar normalmente para as  atividades pois apenas estava de licença do cargo.

Arestide ficou 12 dias preso e deixou o Complexo Prisional de Chapecó na quarta-feira (24), depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um habeas corpus. O advogado de defesa do político, Arthur Losekan, explicou que a decisão garante que ele continue respondendo o processo em liberdade até o final em segundo grau do posicionamento do Superior Tribunal Federal (STF).

Coletiva

Nesta terça-feira (30), às 15 horas, acontecerá uma entrevista coletiva no Plenário Câmara Municipal de Chapecó sobre o retorno de Arestide Fidelis.