Adolescente de 13 anos é o quarto caso confirmado de coronavírus no Brasil

Trata-se de um caso atípico, já que ela não apresentou sintomas

Foto: Divulgação/Josué Damacena (IO)

O governo federal confirmou o quarto caso de infecção por coronavírus, o Covid-19, na manhã de quinta-feira (5). A adolescente, de 13 anos, de São Paulo (SP), esteve na Itália e não apresentou sintomas, mas testou positivo para a doença. O caso é monitorado pelo Ministério da Saúde. 

O caso foi confirmado mesmo com a ausência de sintomas, já que o Ministério da Saúde informou que quatro elementos levaram à confirmação: o resultado do exame, o local da provável infecção (a jovem viajou para a Itália), a possibilidade do uso de medicamentos ter mascarado os sintomas – já que a jovem foi hospitalizada para tratar de uma lesão nos ligamentos – e a possibilidade de que os sintomas surjam nos próximos dias.

Outros casos

O Brasil registrou mais três casos confirmados de coronavírus: um homem, de 61 anos, que esteve na região da Lombardia (norte da Itália) entre os dias 9 e 21 de fevereiro; outro homem, de 32 anos, que esteve em Milão e retornou ao Brasil no dia 27 de fevereiro, é o segundo caso. Já o terceiro caso é um homem colombiano, de 46 anos, que mora em São Paulo e visitou a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha.