OUÇA AO VIVO

InícioTRÂNSITO“Final de abril entregamos a obra do Elevado”, diz Secretário de Desenvolvimento...

“Final de abril entregamos a obra do Elevado”, diz Secretário de Desenvolvimento Urbano de Chapecó

|

Foto: Secom/Chapecó

“Final de abril entregamos a obra do Elevado”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo do Nascimento em entrevista para o ClicRDC, nesta segunda-feira (2), sobre o desenvolvimento de obras em Chapecó (SC). Conforme o Secretário, todas as obras prontas – Contorno Viário Oeste e Acesso a BR-282 – ou as que estão em planejamento e execução – Elevado, Contorno Viário Extremo Oeste e ‘nova Leopoldo Sander’ – acontecem em forma de integralidade, onde uma obra complementa a outra.

Segundo Américo, as obras do Elevado estão próximas de chegar a 90% de conclusão. Nos próximos dias, a Administração Municipal irá cumprir as seguintes etapas:

– Finalização da terra armada Leste (Sentido Efapi – Centro);

– Finalização da proteção lateral da terra armada Oeste (Sentido Centro – Efapi);

– Iniciar a construção das proteções laterais do Elevado, na terra armada, igual o que já está construído na parte alta do Elevado;

– Pavimentação do Elevado (As duas terras armadas e a parte de cima do Elevado);

– Sinalização horizontal, vertical e pinturas do Elevado.



Novas paralisações no trânsito na região do Elevado

Conforme o Secretário Américo, grandes paralisações, como a do dia 8 de janeiro, para a construção da alça do Elevado, no sentido São Pedro – Leopoldo Sander não irão mais acontecer.


“Nós estamos com as quatro alças prontas. Se tivermos ainda intervenções no trânsito serão pequenas, e serão programadas no mínimo tempo possível, preferencialmente nos fins de semana”, falou Américo.


O Secretário Américo lembrou que com a finalização do Elevado e a assinatura para o início das obras da ‘nova Leopoldo Sander’ e Contorno Viário Extremo Oeste, uma região que antes era frágil do ponto de vista de estrutura logística irá se tornar muito forte e ajudará no desenvolvimento do local por anos.

‘Nova Leopoldo Sander’

Segundo Américo do Nascimento, a avenida Leopoldo Sander será duplica, terá quatro pistas, contará com acessos subterrâneos e pequenos viadutos. O Secretário ainda informou que a pasta estuda a possibilidade de criar um ‘mini acesso’ na rua Faxinal dos Guedes, que auxiliaria no trânsito da região.

A ‘nova Leopoldo Sander’ deve contar com mais duas novas rótulas, que junto com a atual, próximo a entrada da avenida Ernesto de Marco ajudará na logística segura da região.


“Pode ter certeza que será um projeto que vai casar muito bem com essa obra do novo Elevado e com as outras obras que virão”, falou Américo do Nascimento, sobre a ‘nova Leopoldo Sander’.


Em janeiro deste ano, a Secretária de Mobilidade Urbana, Luciane Stobe informou ao ClicRDC que o investimento para as obras na Leopoldo Sander devem se aproximar dos RS 25 milhões.

Segundo Américo do Nascimento, ainda não existe previsão para o início da obra. Atualmente ela está em processo licitatório.


“Se o processo licitatório não for demorado e se nos conseguirmos a parte burocrática, da liberação dos recursos, nós deveremos no primeiro semestre estar iniciando essa obra”, declarou o Secretário.


Conforme o Secretário Américo, as obras em execução e as em planejamento são parte de uma solução logística para o município, com qualidade e segurança. “O grande sentido destas obras é melhorar o trânsito, não só com mais rapidez, mas com mais segurança também. Não adianta você fazer uma rodovia rápida, se no futuro teremos problemas com acidentes”, finalizou Américo do Nascimento.  

Publicidade
123,847FansLike
41,685FollowersFollow
60,757FollowersFollow
3,120SubscribersSubscribe