OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Prefeitura de Chapecó anuncia mudanças na segurança das escolas a partir...

VÍDEO: Prefeitura de Chapecó anuncia mudanças na segurança das escolas a partir de segunda-feira (10)

100 guardas e vigias serão distribuídos entre as 84 unidades escolares

Na manhã desta quinta-feira (06), a Prefeitura de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, realizou uma reunião com a Guarda Municipal e Vigias, para falar sobre novas medidas que serão implementadas para proporcionar mais segurança nas escolas. A partir de segunda-feira (10), 100 vigias de praças e prédios públicos da Prefeitura de Chapecó e Guardas Municipais serão remanejados para reforçar a segurança nas creches e escolas da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a orientação é para que todos estejam vigilantes. 

Foto: ClicRDC

Das 84 unidades de ensino, 22 já têm vigias. Mas a intenção é que todas sejam contempladas. As maiores terão vigia e guarda. Também será implementado uma sirene em cada escola, para alertar vizinhos e moradores, para ajudar a identificar algum intruso no local e também um botão do pânico.

Todas as escolas do município serão cercadas, com dois metros e vinte, e também será realizada a compra de mais 12 portões com detector de metal e 100 raquetes de detector de metal portátil. Com os guardas e vigias nas escolas, quando houver necessidade, alunos serão revistados.

- Continua após o anúncio -

Sobre o deslocamento desses vigias e guardas, o prefeito explica que “No momento a prioridade está dentro da escola”.

Escolas particulares

Antes da reunião com os guardas e vigias, também foi realizado uma reunião com representantes das escolas particulares, Secretaria de Educação do Município e Secretaria de Estado da Educação.

Foi sugerido que as escolas reforcem suas medidas de segurança, seja com a contratação de profissional, reforço no cercamento, controle mais rigoroso da entrada e também dos visitantes, implantação de sirene para acionar socorro da vizinhança e “botão do pânico”, para chamar empresa de segurança privada, Polícia Militar e Polícia Civil.

Confira a entrevista completa com o prefeito, explicando que essa medida de implementar a segurança nas escolas será definitiva:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se