OUÇA AO VIVO

InícioESPORTETrês anos após parada cardíaca que quase o matou, Eriksen marca e...

Três anos após parada cardíaca que quase o matou, Eriksen marca e Dinamarca e Eslovênia empatam na Euro 2024

Na Euro de 2020, realizada em 2021 (por conta da Covid-19), o jogador dinamarquês desabou no chão após sofrer uma parada cardíaca

Foto: Divulgação/Seleção Dinamarquesa de Futebol/X/@dbulandshold

Três anos e três dias depois de sofrer uma parada cardíaca que quase o matou, o meia Christian Eriksen, voltou a jogar uma partida da Eurocopa. Neste domingo (16), ele marcou o gol da Dinamarca no empate em 1 a 1 contra a Eslovênia, na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. O gol esloveno foi marcado pelo lateral Janza.

Aos 16′, a Dinamarca cobrou rápido um arremesso lateral, o atacante Wild conseguiu fazer o pivô e de calcanhar deu um belo passe para Eriksen. O camisa “10” dinamarquês dominou de peito e finalizou no canto do goleiro Oblak.

Depois do gol, a Dinamarca diminuiu o ritmo e deixou a Eslováquia empatar no segundo tempo. Aos 31′, o lateral-esquerdo Janza finalizou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Vestegaard e morreu no fundo das redes do goleiro dinamarquês, Schmeicheil.

- Continua após o anúncio -

Fim de jogo em Stuttgart, Dinamarca 1, Eslovênia 1.

Jogos finalizados

A Euro 2024 começou oficialmente na última sexta-feira (14), com a goleada da anfitriã Alemanha, por 5 a 1 contra a Escócia. Também pelo Grupo A, no sábado (15), a Suíça venceu a Hungria por 3 a 1.

Os dois jogos do Grupo B aconteceram no sábado, com a goleada da Espanha contra a Croácia por 3 a 0 e a vitória italiana por 2 a 1, contra a Albânia.

Pelo Grupo D, em Hamburgo, na manhã deste domingo, a Holanda conseguiu a virada e venceu a Polônia por 2 a 1.

Demais grupos

O outro jogo do Grupo C acontece às 16h, em Gelsenkirchen, entre Sérvia e Inglaterra. Pelo Grupo D, na segunda-feira (17), às 16h, em Düsseldorf, a Áustria enfrenta a França.

O Grupo E terá os seus jogos na segunda-feira. Em Munique, a Romênia enfrenta a Ucrânia, às 10h, enquanto às 13h, em Frankfurt, a Bélgica joga contra a Eslováquia. A primeira rodada termina na terça-feira (18), com o Grupo F. Às 13h, em Dortmund, Turquia e Geórgia se enfrentam e às 16h, Portugal encara a República Tcheca.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se