OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEAnfitriã Alemanha confirma favoritismo e goleia a Escócia na abertura da Eurocopa...

Anfitriã Alemanha confirma favoritismo e goleia a Escócia na abertura da Eurocopa 2024

No sábado, mais três jogos da competição serão realizados, confira:

Foto: DFB/Philipp Reinhard

Na abertura da Eurocopa 2024, a anfitriã Alemanha goleou a Escócia por 5 a 1, na Arena de Munique, casa do Bayern de Munique. O jogo aconteceu na tarde desta sexta-feira (14). Os gols da partida foram marcados por: Wirtz, Musiala, Havertz, Füllkrug e Emre Can, para os alemães e Rüdiger contra, para os escoceses. Além da Alemanha e Escócia, o Grupo A é composto por Hungria e Suíça, que jogam às 10h, do sábado (15), na cidade de Colônia.

Guia das cidades-anfitriãs do EURO 2024

Com um domínio do início ao fim, a Alemanha abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 10, Kroos lançou a bola para Kimmich que tocou para Wirtz na entrada da área. O jovem alemão finalizou para o gol e contou com a falha do goleiro da Escócia Gunn, para abrir o placar. Aos 18′, Gündogan conseguiu armar uma boa jogada e tocou a bola para Havertz, dentro da área. O camisa ‘7’ da Alemanha conseguiu fazer a parede e tocou para Musiala, que finalizou forte e fez o segundo gol alemão.

- Continua após o anúncio -

O terceiro gol aconteceu no fim do primeiro tempo. Aos 43′, Gündogan sofreu uma violenta falta dentro da área e após análise do VAR, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o zagueiro escocês, Porteous. Havertz cobrou a penalidade máxima e marcou o terceiro gol da Alemanha.

Com a partida controlada, na segunda etapa a Alemanha conseguiu chegar ao quarto gol. Aos 22′, Füllkrug aproveitou a sobra de bola e com um belo chute marcou mais um gol alemão. No fim da partida, aos 41′, a Escócia conseguiu descontar o placar. Robertson cobrou uma falta para a área da Alemanha, o zagueiro escocês McKenna cabeceou para a marca do pênalti e o alemão Rüdiger desviou para o próprio gol.

Após o gol solitário da Escócia, a Alemanha conseguiu fazer o quinto gol e fechou o placar. Aos 47′, Emre Can marcou o gol, após avançar com a bola e chutar de fora da área. Fim de jogo em Munique, Alemanha 5, Escócia 1.

Demais grupos

No Grupo B, todos os jogos da primeira rodada acontecem no sábado. Primeiro, às 13h, Espanha e Croácia jogam em Berlim, enquanto Itália e Albânia às 16h, se enfrentam em Dortmund.

Os jogos do Grupo C acontecem no domingo (16). às 13h, em Stuttgart, Eslovênia joga contra a Dinamarca. Às 16h, em Gelsenkirchen, a Sérvia enfrenta a Inglaterra.

A primeira rodada do Grupo D, também ocorre no domingo. Em Hamburgo, às 10h jogam Polônia e Holanda e às 16h, em Düsseldorf, a Áustria enfrenta a França.

O Grupo E terá os seus jogos na segunda-feira (17). Em Munique, a Romênia enfrenta a Ucrânia, às 10h, enquanto às 13h, em Frankfurt, a Bélgica joga contra a Eslováquia. A primeira rodada termina na terça-feira (18), com o Grupo F. Às 13h, em Dortmund, Turquia e Geórgia se enfrentam e às 16h, Portugal encara a República Tcheca.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se