OUÇA AO VIVO

InícioGERALVelocidade dos radares na BR-282: vai haver mudança?

Velocidade dos radares na BR-282: vai haver mudança?

Cerca de 18 equipamentos foram analisados


Fotos: Rafael Freitas / Grupo Condá de Comunicação

Os 18 radares instalados no trecho da BR-282, entre Campos Novos, no Meio-Oeste a São Miguel, no Extremo Oeste – que abrange o trecho da rodovia de Chapecó, terão a velocidade reavaliada. O estudo que prevê a mudança será entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) nesta terça-feira (15). A informação foi confirmada com exclusividade ao ClicRDC. 

A medida ocorre após a demanda apresentada ao Departamento que questiona a velocidade dos aparelhos, principalmente, os de 40 km/h. Caso o estudo seja aprovado pelo Dnit, as alterações de velocidade devem ocorrer na sequência.

“Hoje é o dia de entrega do novo estudo, mas ele ainda precisa ser analisado internamente. Ele é elaborado por uma empresa supervisora do contrato e visa reanalisar os elementos que compõem o estudo dos radares”, disse o Dnit por meio de assessoria de imprensa. 

- Continua após o anúncio -

Leia também: EXCLUSIVO: Radares instalados na BR-282 terão a velocidade reavaliada

Conforme o órgão, todos os radares foram analisados e a mudança de velocidade em cada trecho vai depender dos dados levantados.

“Nesse quesito, são levados em consideração a geografia da pista, histórico de acidentes, visibilidade, condições do pavimento, etc. Para alterar a velocidade, o Dnit precisa de um respaldo técnico, e esse respaldo é esse estudo. Caso sejam aprovados esses documentos, não há um prazo fixo, mas a mudança ocorrerá”, complementa o órgão. 

Protestos:

Com o objetivo de reivindicar a mudança das velocidades, alguns equipamentos instalados na BR-282 têm sido alvo de vandalismo. Um dos radares, por exemplo, localizado entre Cordilheira Alta e Xaxim, foi atingido diversas vezes por tiros. Outro, que fica em Xaxim, foi derrubado. 

Leia mais:

Radar é novamente derrubado na BR-282 em Xaxim

Radar é novamente atingido por tiros na BR-282 entre Cordilheira Alta e Xaxim

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se