OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEForte e Aguerrida! Chapecoense joga com um a menos praticamente o jogo...

Forte e Aguerrida! Chapecoense joga com um a menos praticamente o jogo todo e vence o Guarani em Campinas

Expulsão aconteceu aos seis minutos da primeira etapa; Bruno Leonardo marcou para o Verdão, mas Matheus Cavichioli foi o nome da noite, com defesas que asseguraram o grande triunfo da Chape, saiba como foi o jogo:

Foto: João Heemann | ACF

Um time ‘forte e aguerrido’. Foi isso que o torcedor da Chapecoense pôde acompanhar do seu time na grande vitória por 1 a 0 contra o Guarani, na noite desta sexta-feira (26). Com um a menos desde os seis minutos do primeiro tempo, o Verdão conseguiu marcar um gol e segurou a pressão do Bugre no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O jogo era válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol da Chape foi marcado por Bruno Leonardo, mas Matheus Cavichioli foi o nome da noite, com grandes defesas.

O jogo começou difícil para a Chapecoense em Campinas. Logo no início do confronto, aos 6’, o lateral direito JP Galvão foi expulso, após uma dívida com Jefferson. O árbitro de vídeo (VAR) entendeu que o jogador da Chape deixou o braço propositalmente no pescoço do adversário, decisão que foi confirmada pelo árbitro do confronto, Marcos Sousa.

Aos 27’, houve mais uma interferência do VAR no jogo. Após uma disputa do atacante Caio Dantas, com o lateral Mancha e o zagueiro Bruno Leonardo, do Verdão, Marcos Sousa assinalou pênalti. Depois de conferir no monitor, o árbitro voltou atrás e anulou a penalidade.

- Continua após o anúncio -

A primeira chance real no jogo foi da Chapecoense e logo com o gol. Aos 28’, Marcinho cruzou uma falta para a área do Guarani e Bruno Leonardo cabeceou para o fundo das redes. O gol acordou o Bugre, que no fim do primeiro tempo iniciou uma forte pressão contra a defesa do Verdão. A primeira, aos 31’, Reinaldo cruzou na área, a defesa afastou para o meio e Camacho finalizou, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 39’, Matheus finalizou de longe, a bola desviou no meio do caminho e passou perto do gol da Chape. Na cobrança de escanteio, Caio Dantas conseguiu vencer no alto e cabeceou, mas a bola foi para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Guarani aumentou a pressão que já era grande, mas Matheus Cavichioli conseguiu salvar a Chape. Aos 40’, Diogo Mateus avançou e finalizou para o gol. A bola desviou na defesa e obrigou o goleiro da Chape a fazer uma linda defesa. Aos 42’, após um escanteio, a defesa do Verdão afastou para a entrada da área e Jefferson finalizou de primeira. Mais uma vez Cavichioli salvou o time de Santa Catarina.

O Verdão conseguiu segurar a pressão do Guarani e foi para o vestiário com a vitória no primeiro tempo. Fim da primeira etapa no Brinco de Ouro da Princesa, Guarani 0, Chapecoense 1.

Como no primeiro tempo, o homem a mais que o Guarani tinha em campo fazia com que o time tivesse mais posse de bola e chances no ataque. Logo no início da segunda etapa, Jefferson e Camacho tiveram finalizações, mas sem grande perigo. Aos 6’, a Chape contou com a ajuda da trave, em duas oportunidades. Na primeira, a bola chegou para Reinaldo no segundo pau, que cabeceou livre, mas atingiu a trave, logo depois Gustavo França finalizou e novamente ela acertou a trave.

Aos 13’, Reinaldo avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área da Chape. Airton apareceu livre e cabeceou, mas a bola foi para fora.

Com um a mais desde o início do primeiro tempo, o Guarani tinha a posse de bola no campo da Chape, mas diferente da primeira etapa, o Bugre criava, mas não acertava o gol do goleiro Matheus Cavichioli.

Aos 33’, Marlon Douglas recebeu na entrada da área, cortou a defesa da Chape e finalizou forte, mas o goleiro Matheus Cavichioli salvou o time catarinense.

No último chute do jogo, aos 49’, Gustavo França finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa, enganou o goleiro Cavichioli e foi para o fundo das redes. Após uma análise do VAR, o gol foi anulado pelo árbitro.

Com muita luta, a Chape conseguiu segurar a pressão do Guarani e venceu a segunda partida na Série B. Fim de jogo em Campinas, Guarani 0, Chapecoense 1.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se