Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC
O município de Chapecó lançou nesta sexta-feira (24), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, um mutirão com seis mil cirurgias eletivas. Conforme a Administração Municipal, os procedimentos serão realizados em parceria com o Estado, no Hospital Regional do Oeste e Hospital da Criança. Além do prefeito municipal, João Rodrigues, o evento contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro e do Secretário Municipal de Saúde, coronel Luiz Carlos Balsan.
De acordo com o prefeito João Rodrigues, esse mutirão vai beneficiar pessoas que estão esperando uma cirurgia há um ano, dois anos ou mais. São cirurgias como de catarata, ortopédicas, entre outras.
“É um mutirão que faremos em parceria com o Estado, pois durante a pandemia as cirurgias eletivas ficaram reprimidas. Serão cirurgias que serão feitas gradativamente, no Hospital Regional do Oeste e no Hospital da Criança. Nesta sexta-feira 600 pessoas vão receber a autorização da cirurgia em mãos”, disse o prefeito.
Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro
Prefeito João Rodrigues
Secretário Municipal de Saúde, coronel Luiz Carlos Balsan