A Chapecoense acertou nesta terça-feira-feira (30), a volta do técnico Gilmar Dal Pozzo. O novo comandante do Verdão substituiu Argel Fuchs, que saiu do clube após a derrota para o Sampaio Corrêa, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Essa será a terceira passagem de Dal Pozzo como técnico da Chape. Na primeira, em 2012, o treinador levou o time – de forma inédita – da Série C para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Natural de Quilombo – distante pouco mais de 50 km de Chapecó – Gilmar Dal Pozzo tem 52 anos e acumula, no currículo, passagens por equipes como Sport, Joinville, Paraná, Náutico, GE Brasil, Juventude, Ceará, Paysandu, ABC e Criciúma.
O último clube de Dal Pozzo foi o Ituano (SP), onde levou o clube até a semifinal do Paulistão deste ano. No torneio, o time liderado pelo técnico eliminou o Corinthians nas quartas de final e foi eliminado pelo campeão Palmeiras.
O próximo compromisso da Chape na Série B do Campeonato Brasileiro é o Ceará, na próxima sexta-feira (02), no Castelão, em Fortaleza (CE).