OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEVÍDEO: Número de atendimentos diários na Unimed Chapecó passou de de 40...

VÍDEO: Número de atendimentos diários na Unimed Chapecó passou de de 40 para 200, relata diretor hospitalar

Foto: Divulgação/Unimed SC

A média de atendimentos diários realizados pela Unimed Chapecó passou de 40 para 200. A informação foi divulgada pelo Dr. Mario Goto, diretor hospitalar, em vídeo publicado nas redes sociais da Unimed nesta quinta-feira (26). No conteúdo, o médico pede compreensão e conscientização dos usuários e relata a situação do hospital em meio a pandemia da Covid-19. 

Segundo ele, número de atendimentos de doenças respiratórias se destaca entre os atendimentos. “Quero dizer a vocês que nunca tivemos uma procura, no pronto atendimento, de doenças respiratórias como nós estamos vivendo agora”, diz Mario.  

Nesta quinta-feira, a Unimed Chapecó chegou a 27 internados na enfermaria exclusiva para o tratamento da Covid-19 – número maior do que a quantidade de leitos disponíveis, que era de 24. Com isso, o Hospital entrou com um Plano de Contingência e aumentou o número de leitos para 38. Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que tem 12 leitos, o número de internados na Unimed está em 7.

- Continua após o anúncio -

“Vocês já começam a entender que áreas fundamentais foram desativadas para poder atender este tipo de paciente. Quero dizer a vocês que nunca tivemos uma procura, no pronto atendimento, de doenças respiratórias como nós estamos vivendo agora”, relata o médico, em vídeo. 

Mario também detalha a situação dos profissionais da saúde, que desde março, atuam na linha de frente do tratamento à Covid-19. Segundo ele, neste momento em que o número de casos ativos e pacientes internados com o novo coronavírus registra um aumento em Chapecó (com 975 casos ativos e 86 pacientes internados no município), a grande preocupação é que muitos profissionais da saúde estão doentes. 

“As equipes que estão na ponta estão desde março, estão altamente capacitadas, treinadas, mas também muito cansadas. E quando a gente achou que ia acabar, a equipe se depara com uma situação dessa. Então eles estão cansados, desfalcados. E eu entendo, como usuário, como paciente, que eu preciso ser atendido logo. Mas entendam também que quando a gente sai de quarenta atendimentos ao dia para 200 atendimentos ao dia, nenhuma contingência é suficiente para suprir isso, e nós estamos tentando fazer isso da melhor forma possível.”, conta.

Veja o vídeo completo com o relatório do diretor hospitalar

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se