OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEPacientes internados na nova ala do HRO relatam falta de água quente...

Pacientes internados na nova ala do HRO relatam falta de água quente para banho

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: Vinicius Schneider

Dois pavimentos da nova ala do Hospital Regional do Oeste (HRO) foram inaugurados na última sexta-feira (21), em Chapecó (SC). No entanto, segundo relatos de familiares e pacientes – que estão internados na ala da oncologia e quimioterapia – eles precisam tomar banho gelado por falta de água quente. Segundo a assessoria do HRO, não há problemas quanto ao abastecimento de água quente, o que houve foi desinformação em relação ao uso, pois o sistema não é elétrico, mas com dois registros em que o paciente precisa regular a temperatura da água.

O sogro de Marlon Gasparin está há uma semana internado no hospital para tratamento de quimioterapia. Marlon acompanhou de perto a situação que descreveu como “complicada”, pois segundo ele, pacientes debilitados e que fazem quimioterapia precisam tomar banho com água fria.


“Eles tem que escolher uma hora mais quente do dia para tomar banho gelado ou ficar sem banho”, contou.

- Continua após o anúncio -

Segundo o familiar, os chuveiros não são elétricos, mas com aquecimento central – que não está em funcionamento. A assessoria do HRO informou que não há problema na água. “Devido ser aquecimento integrado entre solar e gás, o sistema está operando em 50 graus Celsius, sendo regulada a água – entre fria e quente pelo próprio usuário”, explicou.

A assessoria ainda informou que houve foi desinformação sobre o uso e o acumulo de água fria nos canos. “Como não estava em uso os canos continham grande quantidade de água fria, pois após os testes realizados há 15 dias, não houve mais uso. Então, diante do exposto, os chuveiros tem água quente e fria, ficando a critério de quem toma banho, regular da forma que melhor convir”.

Outros problemas já foram enfrentados no local, como: alarmes que disparam e permaneceram soando por longo tempo- situação verificada nos primeiros dias em que os internos passaram a ocupar as novas instalações. Segundo familiares que acompanham pacientes, o frio também atinge os dois andares, principalmente no período noturno, já que não há aquecimento funcionando no local, apenas um sistema de circulação de ar.

Já referente ao sistema de climatização, a assessoria informou que são realizados alguns ajustes devido a programação inicial dos climatizadores. Os ajustes devem ser concluídos ate o fim de semana.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se