Ministério da Saúde confirma 13 casos de coronavírus no Brasil

Um caso aguarda o resultado da contra prova

Dados atualizados pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (6), apontam que no Brasil já foram confirmados 13 casos de coronavírus. Ao todo são 768 casos suspeitos no país e outros 480 foram descartados. O resultado marca um aumento e cinco pacientes infectados pelo vírus desde o último balanço, divulgado na quinta-feira (5).

Os casos confirmados no país foram registrados em São Paulo (10), Rio de Janeiro (1), Espírito Santos (1) e Bahia (1).

Um dos novos casos foi registrado na Bahia. Uma mulher de 34 anos, residente da cidade de Lauro de Freitas, que teve o diagnóstico depois de viagem pela Itália, onde passou pelas cidades de Milão e Roma. Embora esteja assintomática, ela se encontra isolada em casa, sob observação das autoridades de saúde.

Os outros quatro novos casos foram identificados em São Paulo, totalizando dez pacientes com o vírus no estado. No Distrito Federal um teste acusou a infecção, mas a secretaria de saúde ainda aguarda a contraprova.

Santa Catarina

Em Santa Catarina, são 59 casos de coronavírus são monitoramento. Outros 10 foram descartados no estado. Em Chapecó, são dois casos investigados pela Secretária da Saúde.