Após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó condenou Rodrigo Antônio Correia por matar Renato Júnior Grana. O Conselho de Sentença entendeu que o réu praticou homicídio duplamente qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele terá de cumprir 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O crime ocorreu no dia 19 de junho de 2017, no bairro Vila Real.
Conforme a denúncia, o réu ajustou previamente a prática do homicídio com dois adolescentes. Então, no dia do crime, por volta das 07h30 da manhã, o condenado e os dois adolescentes, portando facas, foram até a residência da vítima. Chegando lá, bateram na porta da casa e, logo após atender, a vítima já sofreu os primeiros golpes de faca desferidos pelos adolescentes.
Renato conseguiu correr para fora da residência, mas foi perseguido. Quando chegou na rua Ildebrando Picolli Lemes, foi alcançado pelos adolescentes que efetuaram os golpes letais. A vítima faleceu no local.
O Promotor de Justiça Alessandro Rodrigo Argenta representou o MPSC na sessão que ocorreu na última segunda-feira (31). Da sentença cabe recurso e a Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Adolescentes
Os adolescentes responderam ao Processo de Apuração de Ato Infracional e aos dois foi aplicada a medida socioeducativa de internação. A sentença da Vara da Infância e Juventude foi proferida ainda em 2017.