OUÇA AO VIVO

InícioJustiçaChacina em Saudades: Justiça nega pedido de novo exame de sanidade em...

Chacina em Saudades: Justiça nega pedido de novo exame de sanidade em Fabiano Kipper Mai

Saiba mais:

Foto: Arquivo / ClicRDC

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou o pedido do advogado de Fabiano Kipper Mai para a realização de um novo exame de sanidade mental no responsável pela chacina na Creche Aquarela. O recurso foi julgado durante a manhã desta terça-feira (28). Agora o caso retorna para a comarca de origem, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.

O advogado do acusado entrou com um pedido na noite de ontem (segunda-feira) solicitando o adiamento, mas os desembargadores indeferiram o pedido. O recurso foi julgado e foi negado o pedido de uma nova avaliação psiquiátrica. 

De acordo com informações divulgadas pela assessoria do TJSC ao jornalismo do ClicRDC, o próximo passo é a decisão se o caso será levado para júri popular ou não. A decisão pode ocorrer nos próximos dias e se for optar pelo júri popular, posteriormente serão divulgadas novas informações. 

- Continua após o anúncio -

Relembre o caso

Na terça-feira (04) de maio de 2021, Fabiano Kipper Mai, que na época tinha 18 anos, invadiu uma creche onde matou três crianças e duas funcionárias, no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. O jovem responde por 14 tentativas de homicídio.

O jovem já passou por três exames de sanidade mental, sendo que dois apontaram que ele tinha plena capacidade de entendimento dos fatos na data do crime; um indicou que ele não estaria apto a responder pela chacina em razão de problema mental.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se