Em sessão realizada nesta segunda-feira (18), o Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó condenou Adilson Horst a sete anos de prisão, em regime semiaberto, por homicídio simples, acolhendo integralmente a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Ele foi sentenciado por matar Alisson Rodrigo dos Santos com golpes de canivete. Conforme a denúncia, no dia 19 de janeiro de 2019, por volta das 16h, no bairro Efapi, o condenado, um amigo e a vítima estavam bebendo em um barraco quando começaram uma discussão.
Adilson e o amigo imobilizaram Alisson, envolvendo uma alça de bolsa em seu pescoço. Enquanto um o segurava, o outro deu três golpes com um canivete, que resultaram na morte da vítima. Eles fugiram do local após o crime, mas em seguida foram presos em flagrante.
Entretanto, no decorrer do processo, houve a substituição das prisões por medidas cautelares. O outro réu envolvido no crime morreu antes da sessão do Tribunal do Júri, por isso houve julgamento somente de um deles. Na sessão, atuou pelo MPSC o Promotor de Justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira. Da sentença cabe recurso, e ao réu foi dado o direito de recorrer em liberdade.