A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Central de Plantão Policial de Fronteira investigará o grave acidente com morte ocorrido nesta sexta-feira (30), no cruzamento entre a avenida Fernando Machado e a rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Chapecó (SC). A ocorrência resultou no óbito de um motociclista de, 60 anos.
Um automóvel conduzido por um homem, de 25 anos, teria colidido com uma motocicleta. Conforme a Polícia Civil, supostamente a motocicleta teria avançado o sinal vermelho, questão ainda sob análise das autoridades. Com o choque, o piloto da moto morreu.
A Polícia Civil informou que o motorista do automóvel permaneceu no local e apresentou-se na unidade policial para providências. Ele realizou o teste do etilômetro, constatada ausência de elementos indicativos de alteração da capacidade psicomotora pela ingestão de álcool.
Todas as demais diligências necessárias à preservação dos elementos investigativos foram tomadas, especialmente a avaliação pericial do local, indispensável à posterior determinação da dinâmica provável do acidente, capaz de auxiliar na identificação de eventuais questões penalmente relevantes.
Segundo a Polícia Civil, o caso seguirá sob análise da unidade policial com atribuição até a completa elucidação da situação.