OUÇA AO VIVO

InícioEDUCAÇÃOAulas presenciais na rede municipal estão mantidas, informa prefeito de Chapecó

Aulas presenciais na rede municipal estão mantidas, informa prefeito de Chapecó

No entanto, município avaliará situação e não descarta adiar ou suspender elas novamente

Foto: Mauricio Vieira / Secom

O início das aulas presenciais na rede municipal de ensino está mantida para o dia 18 de fevereiro, segundo informou o prefeito João Rodrigues, durante live, nesta sexta-feira (12). Na rede privada as aulas já começaram. No entanto, Rodrigues destaca que a situação pode ser reavaliada caso tenha piora no quadro.

É claro que nós pretendemos, já em breve, nos reunir com proprietários de escolas para fazer uma avaliação dos primeiros dias. Se o cenário, como está, melhorar é um quadro. Se manter e piorar nós teremos que reavaliar, absolutamente, tudo. Uma coisa é certa: Nós não cogitamos, em momento algum, possibilidade de lockdown“, destacou.

Durante a live, o prefeito anunciou a suspensão de algumas atividades. Na quinta-feira (11), vereadores de Chapecó aprovam projeto que intensifica penalidades no combate ao Covid-19.

- Continua após o anúncio -

Leia mais: Devido a Covid-19, Chapecó anuncia suspensão de algumas atividades


Situação em Chapecó

Chapecó está próximo de atingir 2 mil casos ativos de coronavírus, pois, nesta sexta-feira (12), o município contabiliza 1.909 casos ativos. São 159 a mais do que o número divulgado na quinta-feira. Há 1.372 pessoas que aguardam resultados de exames e são considerados casos suspeitos.

Desde o início da pandemia, 18.510 moradores chapecoenses foram diagnosticados com a doença – nas últimas horas, 237 pessoas tiveram resultado positivo para Covid-19. Dos casos confirmados, 16.454 são considerados recuperados.

Internação

Nos hospitais de Chapecó há 129 pessoas internadas em decorrência da Covid-19 – são 29 pessoas a mais do que o número divulgado na quinta-feira (11). Do total, 53 estão em leitos de UTI. As demais (76) estão em leitos de enfermaria. De acordo com o boletim, dos internados em leitos de UTI: 35 estão no Hospital Regional, 13 na rede privada e outras cinco estão em outros setores na rede pública. Já das 76 pessoas em leitos de enfermaria – 32 no HRO, 33 na rede Unimed e outros 11 em leitos de enfermaria em outros setores – oito estão na rede pública e três na rede privada.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se