OUÇA AO VIVO

InícioGERALDevido a Covid-19, Chapecó anuncia suspensão de algumas atividades

Devido a Covid-19, Chapecó anuncia suspensão de algumas atividades

Veja quais atividades foram suspensas com o novo decreto

Arquivo/ Prefeitura

Novas medidas de enfrentamento a Covid-19, foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (12), quando Chapecó se aproxima de 2 mil casos ativos da doença. Algumas atividades foram suspensas. O anúncio das novas ações – definidas após reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 – foram divulgadas durante Live realizada pela Prefeitura. O decreto com as medidas valem até segunda-feira (22)

Segundo o prefeito, João Rodrigues, foram suspensas atividades como: Atividades esportivas ou competições; Pubs, bailões e casas noturnas; Teatro e cinema; Apresentações artísticas. Ainda está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais público.

Outra mediada adotada é que bares, restaurantes e similares podem funcionar com capacidade de 50%, em espaço interno e externo. O horário de atendimento deve ser encerrado até às 22h.

- Continua após o anúncio -

As medidas de enfrentamento mais recentes haviam sido anunciadas, na terça-feira (9). Na ocasião, foi determinado o fechamento de PUBs, casas noturnas e tabacarias. Também estavam proibido música ao vivo nos estabelecimentos. Na quinta-feira (11),vereadores de Chapecó aprovam projeto que intensifica penalidades no combate ao Covid-19.

Situação em Chapecó

Chapecó está próximo de atingir 2 mil casos ativos de coronavírus, pois, nesta sexta-feira (12), o município contabiliza 1.909 casos ativos. São 159 a mais do que o número divulgado na quinta-feira. Há 1.372 pessoas que aguardam resultados de exames e são considerados casos suspeitos.

Desde o início da pandemia, 18.510 moradores chapecoenses foram diagnosticados com a doença – nas últimas horas, 237 pessoas tiveram resultado positivo para Covid-19. Dos casos confirmados, 16.454 são considerados recuperados. 

Internação

Nos hospitais de Chapecó há 129 pessoas internadas em decorrência da Covid-19 – são 29 pessoas a mais do que o número divulgado na quinta-feira (11). Do total, 53 estão em leitos de UTI. As demais (76) estão em leitos de enfermaria.

 De acordo com o boletim, dos internados em leitos de UTI: 35 estão no Hospital Regional, 13 na rede privada e outras cinco estão em outros setores na rede pública. Já das 76 pessoas em leitos de enfermaria – 32 no HRO, 33 na rede Unimed e outros 11 em leitos de enfermaria em outros setores – oito estão na rede pública e três na rede privada.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se