OUÇA AO VIVO

InícioGERALMPF investigará irregularidades em estrutura de escola indígena em Chapecó

MPF investigará irregularidades em estrutura de escola indígena em Chapecó

Foto: Reprodução/NSC TV

Após reclamação de pais, o Ministério Público Federal (MPF) comunicou às secretarias estaduais da Educação e da Defesa Civil e à coordenação da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Santa Catarina que abriu um procedimento para apurar irregularidades na estrutura da escola indígena Sãpe Ty Kó, na Reserva Indígena Aldeia Condá. em Chapecó (SC). As informações são da NSC TV.

Em 30 dias uma perícia deverá ser feita para verificar se o prédio da escola apresenta risco de desabamento para os mais de 250 alunos indígenas, professores e funcionários. As vigas e os pilares do prédio estão cheios de rachaduras.


Foto: Reprodução/NSC TV

Segundo informações da NSC TV, o MPF garante que o engenheiro estará no local ainda nesta semana. O ClicRDC entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

- Continua após o anúncio -

Para o ClicRDC, a Funai afirmou que “não é a responsável pela construção de estruturas físicas das escolas. No entanto, coloca-se à disposição para contribuir com as investigações, caso seja necessário, dentro dos limites de suas competências legais e regimentais.”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se