OUÇA AO VIVO

InícioGERALJaneiro Branco: Chapecó destaca a importância da Saúde Mental

Janeiro Branco: Chapecó destaca a importância da Saúde Mental


No mês de janeiro, Chapecó se une à campanha nacional Janeiro Branco, reforçando o compromisso com a promoção da Saúde Mental na comunidade. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância de cuidar do bem-estar emocional, incentivando reflexões sobre relações sociais, emoções e o sentido da existência.

A Atenção Primária à Saúde desempenha um papel fundamental em Chapecó, realizando atividades nos Centros de Saúde da Família. Equipes multiprofissionais promovem grupos que buscam qualificar o cuidado da saúde mental, oferecendo informações e apoio para construir relações humanas mais saudáveis e vidas com bem-estar emocional.

Durante todo o mês, os Centros de Saúde da Família proporcionam espaços de discussão na sala de espera, abordando temas que fortalecem a Saúde Mental e oferecendo informação e apoio para aqueles que aguardam atendimento. A campanha destaca a relevância de criar ambientes propícios para a troca de conhecimento e experiências, contribuindo para o desenvolvimento de uma comunidade mais consciente e acolhedora.

- Continua após o anúncio -

O Janeiro Branco destaca que a saúde mental vai além da ausência de doenças mentais, conforme a definição da Organização Mundial da Saúde (OMS). É um estado de bem-estar no qual o indivíduo reconhece suas habilidades, lida eficazmente com o estresse diário, trabalha de maneira produtiva e contribui para a sociedade.

A Prefeitura Municipal de Chapecó, por meio de seus serviços especializados em saúde mental, reforça o mês de janeiro como um período propício para refletir sobre relações sociais e estilo de vida. Os serviços de saúde mental estão comprometidos em promover a saúde da população, garantindo a todos uma melhor qualidade de vida.

O Secretário de Saúde, Jader Adriel Danielli, destaca que “o cuidado em saúde mental deve estar presente na vida das pessoas para garantir interações familiares e sociais harmoniosas. Por isso, este tema é abordado diariamente no processo de trabalho da Rede de Atenção à Saúde de Chapecó”.

Para mais informações ou atendimento, os interessados podem entrar em contato com os Centros de Saúde da Família de referência ou buscar auxílio nos Centros de Atenção Psicossocial Infantil, Adulto e Álcool e Drogas, cujos contatos foram fornecidos para facilitar o acesso aos serviços especializados em Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se