OUÇA AO VIVO

InícioGERALFamiliares pedem justiça pela morte de Fabiana

Familiares pedem justiça pela morte de Fabiana

Foto: Diego Antunes/ClicRDC

“Nada justifica”, diz uma das faixas expostas na frente do fórum da Comarca de Chapecó (SC), sobre o assassinato de Fabiana Diavan Fávero. Os familiares e amigos pedem justiça. Ela foi morta pelo marido com golpes de faca, em julho de 2017. O acusado, Pedro Fávero, é julgado nesta sexta-feira (29).


Foto: Diego Antunes/ClicRDC

Os familiares e amigos de Fabiana acompanham o julgamento, que iniciou às 8h. Eles estão vestidos com camisetas brancas, estampadas com a foto da vítima, que foi morta aos 37 anos, no apartamento em que vivia com o acusado.

Crime

- Continua após o anúncio -

A investigação apurou que a mulher foi assassinada por volta das 18h do dia 4 de julho de 2017. Ela foi atingida por golpes de faca no lado esquerdo do peito e no pescoço. O corpo foi encontrado por familiares em torno das 12h do dia seguinte, dentro de um armário onde o homem guardava armas, em uma sala oculta do apartamento.

O esposo de Fabiana, Pedro Fávero foi acusado do crime e é julgado nesta sexta-feira. Após cometer o crime, segundo apurou a investigação, o homem fugiu com um carro de um cliente. Ele se envolveu em um acidente e abandonou o carro no Paraná. O acusado conseguiu chegar ao Paraguai e depois de 30 horas de negociação com a Polícia ele se entregou. Desde então permanece preso preventivamente.

Julgamento

Fávero é julgado pelo crime de homicídio qualificado, com quatro qualificadoras: feminicídio, motivo fútil, meio cruel e recursos que dificultaram a defesa da vítima.

O acusado também é julgado pelos crimes de ocultação de cadáver, fraude processual, furto qualificado, posse irregular de munição de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se