Empresa de Chapecó ganha prêmio estadual - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Empresa de Chapecó ganha prêmio estadual

Foto: Divulgação/Renovigi

A Renovigi Energia Solar, com sede em Chapecó (SC), está entre as empresas vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela Associação dos dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). A avaliação dos cases da 21ª edição foi realizada por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

O prêmio se divide em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural. A Renovigi venceu no segundo âmbito, com o case Energia do Bem, junto com outras quatro empresas de SC, mas sendo a única de Chapecó.

Há 21 anos, o prêmio tem o objetivo de reconhecer as empresas catarinenses que praticam a responsabilidade social e são comprometidas com o bem-estar da sociedade.“Não seria possível fazer a diferença na vida de tantas comunidades se as empresas não fizessem o seu papel social nas comunidades onde atuam. Conheceremos projetos que realmente fazem a diferença e contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade”, afirmou Luciane Pinheiro Pedro, Diretora do Prêmio Empresa Cidadã.

A cerimônia de entrega do principal prêmio na área de cidadania empresarial, será realizada no dia 18 de julho, na FIESC, em Florianópolis (SC).

EMPRESAS PREMIADAS

Renovigi

Foto: Divulgação/Renovigi

Fundada há sete anos, a Renovigi Energia Solar é a maior fabricante de sistemas fotovoltaicos do Brasil. A companhia é apontada pela Delloite como a empresa de médio porte que mais cresce no Brasil e tem projetos ambiciosos para 2019: alcançar a liderança do mercado nacional e ampliar sua participação para os demais países da América Latina.

Entre os anos de 2015 e 2018 a Renovigi obteve um crescimento de 2.940%. No início da operação o faturamento era de R$ 5 milhões. Em 2018, a empresa encerrou o ano com R$ 147 milhões de faturamento e, agora, se prepara para crescer ainda mais. A expectativa é atingir meio bilhão de faturamento em 2019.

Até o final de 2017 a empresa contabilizava cerca de 60 mil painéis solares instalados em todo o território nacional, hoje ultrapassa 400 mil.