OUÇA AO VIVO

InícioGERALChapecó envia 19 caminhões e carretas de doações para auxiliar Rio Grande...

Chapecó envia 19 caminhões e carretas de doações para auxiliar Rio Grande do Sul

Mais de 300 toneladas de doações já foram enviadas para o Rio Grande do Sul


Na manhã desta quarta-feira (08), mais um caminhão e uma carreta partiram do Centro de Eventos de Chapecó carregados com doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Desta vez, os destinos são Marques de Souza e Cachoeira do Sul. Ontem, cinco caminhões e carretas foram enviados para Cruzeiro do Sul, Cachoeira do Sul (2), Porto Alegre e General Câmara. Na segunda-feira, dez caminhões e carretas foram enviados para Lajeado (5), Roca Sales, Muçum, Cruzeiro do Sul, São Sepé e Dona Francisca. No domingo, dois caminhões foram para Liberato Salzano e Gramado dos Loureiros, enquanto oito aeronaves levaram doações para Santa Maria e São Sepé.

Segundo o prefeito João Rodrigues, mais de 300 toneladas de doações já foram enviadas para o Rio Grande do Sul como parte da campanha SOS RS, lançada pela Administração Municipal na semana passada. “Isso não é apenas uma ação do governo, é uma ação do povo de Chapecó, de cidadãos solidários que estão demonstrando sua solidariedade ao povo gaúcho. Continuamos com as doações até sexta-feira, no Centro de Eventos”, disse o prefeito.

- Continua após o anúncio -

As doações podem ser feitas das 8h às 18h. A prioridade é para alimentos, kits de higiene pessoal e produtos de limpeza. Também estão sendo aceitos outros produtos, como cobertores, colchões e medicamentos. Não são aceitas roupas.

Em relação aos medicamentos, a presidente da Associação de Farmacêuticos de Chapecó e Região, Hortência Tierling, informou que equipes da Secretaria de Saúde e estudantes universitários estão colaborando na triagem dos medicamentos. “Em relação aos medicamentos, todos são necessários, mas os mais utilizados são: analgésicos, antitérmicos, antibióticos, anti-inflamatórios, soro fisiológico, soro glicosado, corticoides, anti-hipertensivos, antieméticos, insumos para administração de medicamentos e material para curativos”, disse Hortência.

As farmácias, distribuidoras e médicos podem doar. No entanto, o público em geral também pode doar, desde que os produtos estejam em embalagens lacradas e dentro do prazo de validade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se