quarta-feira, dezembro 31, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICADenúncia falsa de agressão mobiliza três viaturas da PM por duas horas...

Denúncia falsa de agressão mobiliza três viaturas da PM por duas horas em Chapecó

A falsa comunicante só foi descoberta após uma nova comunicação

PMSC

Uma operação de mais de duas horas envolvendo três viaturas da Polícia Militar foi mobilizada em Chapecó devido a uma denúncia falsa de agressão e cárcere privado. A solicitante, que alegou estar trancada em um banheiro após ser agredida, foi localizada posteriormente em um mercado, visivelmente embriagada e causando algazarra pública.

A Central Regional de Emergências (CRE) recebeu uma ligação inicial de uma mulher relatando que estava sendo agredida com um pedaço de pau e trancada no banheiro de uma residência na Rua São Marcos. Devido à interrupção da chamada e à falta de localização exata, as guarnições iniciaram rondas intensas na via com giroflex ligado, sem sucesso.

Após novo contato, a solicitante indicou que esperaria o apoio policial no Mercado Barp. Ao encontrar a suposta vítima, as equipes notaram forte odor etílico e comportamento agitado e incoerente. Foi constatado que a denúncia não era procedente e que o local do suposto crime era outro (Rua Conda, esquina com Achiles Tomazeli).

- Continua após o anúncio -

A investigação policial revelou que a chamada de emergência foi feita intencionalmente de um bar na esquina da Rua Assis Brasil com São Marco, onde a mulher estava com seu companheiro, mencionando o desejo de prejudicá-lo. A CRE informou que a solicitante possui mais de 70 registros por naturezas semelhantes, como Ameaça e Vias de Fato, além de um histórico de Medida Protetiva contra o mesmo companheiro.

A ocorrência, que perdurou por mais de 120 minutos e envolveu três viaturas, resultou no procedimento de Comunicação Falsa de Crime ou Contravenção e Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheios. A mulher assinou um Termo de Compromisso para comparecer em Juízo e foi liberada em sua residência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se