sábado, agosto 9, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Cão é resgatado dos escombros após deslizamento de terra em Chapecó

VÍDEO: Cão é resgatado dos escombros após deslizamento de terra em Chapecó

Equipe do Corpo de Bombeiros retornou ao local na manhã seguinte ao deslizamento e conseguiu resgatar o cão, que teve a pata ferida. Tutora acompanhou o resgate

Foto: Divulgação | CBSC

Na manhã desta sexta-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó realizou o resgate de um cachorro que havia ficado preso sob uma cama após um deslizamento de terra ocorrido na noite anterior. A operação aconteceu na Rua Borges de Medeiros, no bairro Esplanada, e foi atendida pela guarnição do ABTR-089.

De acordo com os bombeiros, as fortes chuvas provocaram um deslizamento que comprometeu a estrutura de uma residência e impossibilitou a continuidade do atendimento ainda na noite do incidente, devido ao risco de novos desabamentos e à instabilidade do terreno.

Com a melhora do clima e da visibilidade na manhã seguinte, a equipe retornou ao local para reavaliar a segurança estrutural do imóvel e de casas vizinhas. Durante a nova inspeção, foi constatado que um cão permanecia preso sob uma cama, com a pata dianteira esquerda imobilizada entre escombros.

- Continua após o anúncio -

Após garantir a estabilidade da área com escoramento técnico, os bombeiros iniciaram o resgate. Foram removidos entulhos e partes da estrutura da cama, possibilitando o acesso ao animal. O cachorro foi retirado com sucesso, apresentando apenas uma lesão na pata — sendo imediatamente entregue à tutora, que acompanhava o trabalho da equipe.

A ocorrência foi finalizada ainda pela manhã, sem intercorrências para os socorristas ou outros moradores da área.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se