
O Athletic-MG deixou a zona de rebaixamento da Série B na segunda-feira (14) com a goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, pela 13ª rodada, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Com a vitória, o time mineiro chegou a 18 pontos e pulou da 17ª para a 14ª colocação. O resultado foi importante para a Chapecoense, pois manteve o clube a dois pontos do G-4. Atualmente, o Verdão é o sexto colocado, com 23 pontos, dois a menos que o Remo, quarto colocado, com 25.
O placar foi construído com gols bonitos. Max balançou as redes aos oito minutos do primeiro tempo, em jogada individual. Aos 20, David Braga acertou o ângulo e aumentou. Aos 11 minutos da etapa final, Ronaldo Tavares anotou o tento mais bonito da noite: deu uma caneta e finalizou colocado, no canto. De cabeça, Neto Costa definiu o placar aos 38.
Além deste jogo, Botafogo-SP e Volta Redonda-RJ empataram sem gols no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Às 19h30 desta terça-feira (15), o Cuiabá enfrenta o Amazonas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Confira os outros resultados da 13ª rodada: Chapecoense 1 x 1 Remo, em Chapecó; Criciúma 2 x 1 Ferroviária, em Heriberto Hulse; Athletico-PR 0 x 1 Goiás, em Curitiba; Paysandu 2 x 2 Athletico-GO, em Belém; Novorizontino 3 x 1 América-MG, em Novo Horizonte; Vila Nova 0 x 0 Operário-PR, em Goiânia; e CRB 0 x 1 Coritiba, em Maceió.