sábado, junho 7, 2025
InícioESPORTESeleção Brasileira retorna ao Monumental Isidro Romero Carbo após mais de 30...

Seleção Brasileira retorna ao Monumental Isidro Romero Carbo após mais de 30 anos

Contra o Equador, Amarelinha almeja a primeira vitória no estádio nesta quinta-feira (5)

Seleção retorna ao Monumental Isidro Romero Carbo após mais de 30 anos Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A partida contra o Equador às 20h desta quinta-feira (5) marca o retorno da Seleção ao Monumental Isidro Romero Carbo após mais de 30 anos. Situado em Guayaquil, o estádio recebe pela terceira vez um jogo do Brasil, que busca sua primeira vitória no maior palco equatoriano, cuja capacidade é de cerca de 60 mil pessoas.

Brasil enfrenta Equador na estreia de Carlo Ancelotti nesta quinta-feira

Os dois confrontos anteriores aconteceram em 1993. Em 27 de junho, a Amarelinha empatou por 1 a 1 com a Argentina, pelas quartas de final da Copa América, e foi superada nos pênaltis por 6 a 5. Müller anotou o gol brasileiro no tempo regulamentar.

- Continua após o anúncio -

Pouco menos de um mês depois, a Canarinho empatou sem gols, pelas Eliminatórias da Copa de 1994, no dia 18 de julho.

A inauguração do Isidro Romero Carbo, em 27 de dezembro de 1987, contou com a presença de Pelé para o amistoso entre o Barcelona de Guayaquil e o espanhol Barcelona, vencedor do duelo por 1 a 0.

Anos depois, o Rei do Futebol destacou a beleza do estádio: “Em meu país, o Brasil, está o maior estádio do mundo, o Maracanã, mas este de Barcelona é o mais bonito do mundo”, elogiou. A frase, inclusive, foi inscrita em uma placa.

Ao longo da história, o Monumental recebeu três finais de Libertadores, em 1990, 1998 e 2022, edição nas quais o paraguaio Olímpia, Vasco e Flamengo se sagraram campeões, respectivamente.

Nele, o novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, fará sua estreia no comando da Amarelinha.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp