A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Segurança Pública, pediu nesta terça-feira (04), paciência e compreensão aos usuários do antigo sistema de estacionamento rotativo, que ainda possuem créditos, durante a transição para a nova gestão do serviço. Conforme a Administração Municipal, a empresa Lapaza, do Consórcio Park Seguro, trabalha para solucionar a alta demanda de solicitações, que tem causado travamentos no número de WhatsApp destinado ao atendimento.
De acordo com a Lapaza, a demanda tem sido tão grande que o sistema de mensagens, disponibilizado pela Meta, tem apresentado falhas. Para otimizar o processo de transferência dos créditos, a empresa está desenvolvendo uma ferramenta automatizada, com previsão de início de funcionamento em março de 2025. Com a nova plataforma, chamada Vago!, o processo de transferência será concluído automaticamente em até 24 horas após a solicitação ser registrada.
A secretaria reforçou que não há data de vencimento para os créditos acumulados, e que a população deve aguardar com calma até a implementação da nova ferramenta, destacando que tanto a Prefeitura quanto a empresa estão trabalhando para garantir o melhor atendimento aos cidadãos de Chapecó.
Confira o comunicado
COMUNICADO SOBRE OS CRÉDITOS DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO
A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó solicita à população, em especial aos usuários que detém créditos do sistema anterior de estacionamento rotativo, que tenham calma e paciência no encaminhamento das solicitações à nova empresa contratada, uma vez que os créditos não têm data de vencimento.
A empresa Lapaza, integrante do Consórcio Park Seguro, oficiou a Prefeitura e informou que embora tenha aumentado a estrutura de suporte e atendimento aos usuários, a demanda apresenta-se tão alta que o número de Whatsapp disponibilizado tem apresentado travamento, imposto pela própria Meta, em decorrência do elevado número de mensagens recebidas.
Neste contexto, a empresa está desenvolvendo uma ferramenta de automatização do processo de transferência de créditos, sem qualquer prejuízo da necessária verificação e autenticação da solicitação, a qual visa reduzir o tempo de espera do usuário. Uma vez que a ferramenta esteja em funcionamento, recebido o pedido pelo usuário e cadastrada a respectiva conta na Plataforma Vago!, o processo de transferência deve estar concluído automaticamente em até 24 horas.
O novo processo tem previsão para iniciar a funcionar a partir de março de 2025, razão pela qual convém aos usuários que tenham paciência nessa fase de mudança, pois a Prefeitura e a Empresa tem atuado para bem atender o cidadão chapecoense.