Em busca de uma reação no Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense enfrenta o Guarani, na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O jogo acontece às 15h30 deste sábado (16) é válido pela 20ª rodada da competição nacional. A partida entre o Verdão e o Bugre marca o confronto de dois times da zona de rebaixamento. As rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o duelo.
Chapecoense
A Chapecoense vive o seu momento mais delicado dentro da Série B neste ano. Após vencer o Goiás por 2 a 1, fora de casa, no dia 06 de julho, o Verdão não conseguiu mais ganhar e chegou a uma sequência de seis jogos (quatro derrotas e dois empates), sem um triunfo. Os resultados colocaram a Chape na zona de rebaixamento. Atualmente, o clube catarinense é o 18º colocado, com 19 pontos em 20 jogos (quatro vitórias, sete empates e nove derrotas). A Chape possui a mesma pontuação do Ituano, primeiro time dentro do Z-4, que possui uma partida a mais e a três pontos do Botafogo (SP), que tem 22 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para o jogo contra o Guarani, o técnico Tcheco deve fazer diversas mudanças na equipe. No ataque, o estreante Neilton deve ganhar a vaga ao lado de Perotti. Outro reforço anunciado recentemente é o atacante Marcelo Jr, que deve atuar na ala direita. Na defesa, Kauan Faria Gomes, de 21 anos, deve compor o trio defensivo ao lado de Edurado Doma e Jhonnathan. No gol, Gabriel Gasparotto entra no lugar de Matheus Cavichioli, que está lesionado. O zagueiro Bruno Leonardo (suspenso) e Felipe Vieira (lesão), também estão fora do confronto.
Provável time: Gabriel Gasparotto; Kauan Faria, Eduardo Doma e Jhonnathan; Marcelo Jr., Foguinho, Rafael Carvalheira, Marlone e Marcinho; Neílton e Perotti. Técnico: Tcheco.
Guarani
Apesar da vitória em casa na última rodada para o Vila Nova, o Guarani não conseguiu sair da lanterna e ocupa a 20ª colocação da Série B. O Bugre de Campinas faz até o momento uma campanha decepcionante, com 14 pontos, em 20 partidas (três vitórias, cinco empates e 12 derrotas). Mesmo se vencer o jogo deste sábado contra a Chape, o time paulista não saíra da lanterna, pois está a cinco pontos do 19º colocado, que é o Brusque (19 pontos).
Para o jogo contra a Chape, o técnico Allan Aal não terá dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Matheus Salustiano e Luan Dias. No meio, Gabriel Bispo volta depois de suspensão e deve ganhar a vaga no time titular.
Provável time: Vladimir; Pacheco, Renê Santos, Douglas Bacelar e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Anderson Leite; João Victor, Airton e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.