Na manhã desta quinta-feira (15) Tcheco concedeu uma coletiva de imprensa na Arena Condá. O encontro com o Guarani, no sábado (17), será sua segunda partida à frente da Chapecoense. Conforme o técnico, é natural que aconteçam algumas mudanças no esquema tático alviverde. “A gente ainda não concretizou nosso esquema para a partida. Estamos implementando alguns sistemas para termos algumas variações. Vamos avaliar qual será o melhor cenário para enfrentar o Guarani”, afirmou.
O treinador comentou que é totalmente compreensível que o torcedor esteja infeliz com o atual momento da equipe na competição, mas pediu um voto de confiança para a partida de sábado. “Eles são essenciais para que a gente consiga sair dessa situação. Não podemos prometer um jogo bonito, porque o mais importante para a gente neste momento é o resultado. Não podemos deixar pra depois”.
Atletas recém-chegados ao clube podem realizar suas estreias com a camisa da Chape no confronto diante do Guarani. São os casos dos atacantes Marcelo Júnior e Neilton, anunciados na última sexta-feira (09). “Eles vinham de atividades em seus respectivos clubes. Os jogadores estão em condições e nós vamos realizar avaliações durante a partida. Sabemos o que cada um deles pode agregar na equipe, mas o mais importante é dar confiança”, salientou Tcheco.