O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou Paulo César Pacheco a 14 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele matou Robson Machado da Silva no dia 04 de janeiro de 2018 no bairro São Pedro.
De acordo com a denúncia, no dia do crime, por volta das 19h, o réu foi até um matagal para fazer uso de drogas. Neste momento, ele atacou a vítima, que também estava ali usando substâncias entorpecentes, e deu um golpe de faca perto da clavícula esquerda. Robson não resistiu ao ferimento e faleceu.
Conforme apurado durante a instrução processual, o crime foi motivado porque a vítima fez zombarias e comentários pejorativos sobre a família do condenado. O Promotor de Justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira representou o Ministério Público na sessão que ocorreu na última quarta-feira (05). Da sentença cabe recurso e a Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.