O atraso nas linhas de ônibus do transporte público de Chapecó foi tema de debate na Câmara de Vereadores nesta semana, após as centenas de reclamações que recebemos. Nesta segunda-feira, dia 13, a Prefeitura de Chapecó se pronunciou sobre o assunto. Através da Assessoria de Comunicação, emitiu uma nota oficial: “A Administração Municipal de Chapecó informa que está ciente das reclamações do transporte público e notificou a concessionária para que regularize os horários das linhas”, diz. A Diretoria de Segurança Pública é a responsável por acompanhar e fiscalizar os problemas que envolvem a Auto Viação, e pelas informações apuradas nesta semana, o departamento municipal intensificou as ações após a enxurrada de protestos da população.
Dois fiscais nas ruas
São dois fiscais que trabalham nas ruas para fiscalizar as possíveis irregularidades da empresa. Inclusive, apurei que foram várias notificações recebidas pela Auto Viação nos últimos dias, e não apenas uma. A maioria por atraso dos horários nas linhas. Após a notificação, a empresa apresenta a sua defesa e, posteriormente, poderá acarretar em multa.
Como fazer a denúncia?
É importante que todos os usuários que estão sendo prejudicados pela situação anotem a linha, os horários estipulados da viagem, até mesmo o número indicado no ônibus. Com essas informações em mãos, os fiscais conseguem averiguar com maior exatidão os pontos mais prejudicados da cidade.
Resposta da Auto Viação
Já recebemos o contato da empresa Auto Viação, através da sua assessoria. Entre quinta e sexta-feira, vamos trazer a versão da empresa no programa Som e Café News, e iremos expandir aqui na coluna. Meu contato segue à disposição de todos, pelo e-mail: [email protected]