
A Polícia Civil de Chapecó falou na manhã desta segunda-feira (13), através do delegado Bruno Delelis, sobre a ocorrência de sábado (11), onde três pessoas foram baleadas, após uma briga de trânsito. Entre as vítimas estava um sargento da Polícia Militar (PM), que teve o óbito confirmado durante a madrugada deste domingo (12), após dar entrada no Hospital Regional do Oeste (HRO).
Segundo o delegado, foi feita a prisão em flagrante do autor dos disparos contra o policial, ele foi identificado como um homem de 22 anos que também foi atingido por um tiro no braço e outro em uma das pernas. A mãe do autor também foi atingida por três disparos e segue internada no HRO.
A arma utilizada no crime contra o policial militar não foi localizada até o momento. O fato está em investigação.
Relembre o caso:
Uma discussão e briga de trânsito terminou com duas pessoas baleadas e uma morta, na região do Jardim do Lago, no bairro Efapi, em Chapecó (SC). A ocorrência foi registrada por volta das 16h, deste sábado (11). Entre as vítimas estava um sargento da Polícia Militar, que morreu após dar entrada no hospital. A Polícia Civil investiga a versão apresentada pela PM e a da família das outras duas vítimas baleadas.
Conforme o relato da Polícia Militar (PM), a ocorrência iniciou quando um policial militar de folga recebeu a informação que seus familiares eram agredidos, após um acidente de trânsito e foi até o local.
“Quando estava chegando ao local do fato, visualizou que o agressor estava fugindo, por tal razão, seguiu o suspeito com seu veículo particular, ao tempo em que solicitava reforço, para realização de abordagem. Quando o autor chegava à sua residência, o policial iniciou a abordagem, que não foi acatada pelo autor, que sacou uma arma e disparou contra o policial. O policial, mesmo ferido, sacou sua arma e alvejou o agressor para cessar a injusta agressão. O policial foi socorrido e está passando por procedimentos médicos no HRO”, informou a Polícia Militar.
Segundo a PM, o homem foi identificado, detido e passou por atendimento no HRO. A PM ainda ressaltou que o suspeito tem passagens pela polícia, sendo a última delas por tráfico de drogas, no dia 16 de fevereiro de 2020, após uma abordagem a motocicleta no bairro Efapi, quando estava em posse de um quilograma de maconha.
Relato da família
Através do WhatsApp, a família das duas vítimas atingidas pelos disparos do policial entrou em contato com o ClicRDC, para relatar a sua versão dos fatos. Conforme os familiares, eles contestam a versão divulgada pela Polícia Militar.