Idoso morre atropelado no centro de Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Idoso morre atropelado no centro de Chapecó

Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (18)

Foto: Diego Antunes/ClicRDC

Um idoso morreu atropelado na manhã desta segunda-feira (18), em Chapecó. O acidente ocorreu por volta das 9h30 no cruzamento entre a Avenida Getúlio Vargas com a Marechal Deodoro, no centro. Ari de Souza, de 67 anos, foi atingido por um veículo Nissan/Versa, de Belo Horizonte (MG), de uma empresa, conduzido por uma mulher, de 41 anos. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e constatou a morte do cidadão.

Uma testemunha contou à reportagem do ClicRDC que viu todo o acidente. “Ao meu ver, o carro estava em alta velocidade. Como ele [idoso] estava de bengala, andando devagar, [o carro] pegou ele e jogou longe”, lembrou, Eliane. “O sinal estava aberto para o carro”, pontuou.  

Ari estava acompanhado do genro, que teria ido acionar o parquímetro, quando o idoso, ao tentar atravessar a faixa de pedestre, foi atropelado pelo automóvel. De acordo com a Polícia Militar, a motorista disse que estava transitando pela Avenida Getúlio Vargas, no sentido Norte/Sul, quando ao passar o semáforo (que estava verde), ouviu um barulho e não conseguiu evitar o atropelamento.

O trânsito ficou lento no local, que é de intenso fluxo de veículos. A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil.

No local há uma câmera de segurança da polícia, mas no momento da ação ela efetuou um giro e não gravou o acidente. O idoso era de Xanxerê, no Oeste, e estava morando em Chapecó há um mês.


Câmeras de segurança/divulgação

SESI

O veículo envolvido no atropelamento estava a serviço do Sesi/SC. A instituição se manifestou em nota.

Nota do Sesi/SC

O SESI Santa Catarina informa que na manhã desta segunda-feira (18) um carro a serviço uso da instituição envolveu-se em acidente no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Marechal Deodoro, em Chapecó. O senhor Ari de Souza foi atropelado e, infelizmente, faleceu no local. A instituição lamenta profundamente o ocorrido, está colaborando com as autoridades para o esclarecimento da situação e vai prestar toda assistência à família da vítima.

Comentários do Facebook