OUÇA AO VIVO

InícioTRÂNSITOPrefeitura de Chapecó apresenta mudanças nos semáforos; alterações iniciam em janeiro

Prefeitura de Chapecó apresenta mudanças nos semáforos; alterações iniciam em janeiro

Confira:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

A Administração Municipal de Chapecó (SC) realizou na tarde desta segunda-feira (18), no auditório da Prefeitura, uma apresentação sobre as mudanças nos semáforos que serão implantadas a partir de janeiro de 2024. A apresentação foi coordenada pelo prefeito João Rodrigues, pelo Diretor de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze e pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari. Participaram da reunião  representantes de entidades, concessionária do transporte coletivo e vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Fernando Cordeiro.

De acordo com Valmor Scolari, essa é uma primeira etapa da revisão do Plano de Mobilidade, com o plano semafórico, que será implantado de 6 de janeiro a 6 de fevereiro.

O prefeito João Rodrigues destacou que algumas medidas já foram sendo implementadas, como a redução de retornos e fechamento de cruzamentos.

- Continua após o anúncio -

“Os canteiros a gente fechou para não ficar carro trancando o trânsito no meio do canteiro. Agora nós vamos mexer no sistema de semáforos pois não dá para virar à esquerda em cada esquina, pois isso tranca o trânsito. Vai acabar o semáforo com quatro tempos para darmos maior fluidez e evitar filas de uma quadra até a outra. Também estamos buscando um sistema inteligente para priorizar os ônibus nos semáforos, em outra etapa”, afirmou João Rodrigues.

Clóvis Leuze destacou que Chapecó já tem 209 mil veículos, sem contar o movimento de pessoas que vêm de outras cidades.

“Não cabe mais semáforos de quatro tempos pois o número de veículos é muito grande. Com isso vamos aumentar em 120 segundos os semáforos. Serão 24 alterações. Em 21 o semáforo vai diminuir de quatro para três tempos. Em três vai diminuir de três para dois tempos. Nós vamos divulgar as mudanças e sinalizar bem para que os motoristas possam se adaptar”, disse Leuze.

As mudanças serão feitas em blocos conforme cronograma abaixo:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se