A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) divulgou na tarde desta sexta-feira (12), mais detalhes do grave acidente entre um carro e um caminhão, na SC-480, no Distrito de Marechal Bormann, no interior de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O fato aconteceu por volta das 12h45 e deixou um homem ferido.
“No local, constatou-se o envolvimento de um Chevrolet/Celta, conduzido por um homem de 30 anos, com lesões graves, ficou internado no Hospital Regional do Oeste em Chapecó (SC), e um Volvo/FH 460 6X2T tracionando dois semi-reboques, conduzido por um homem de 46 anos, sem lesões. O veículo Celta teve danos de grande monta e foi removido ao pátio conveniado, o Volvo teve danos de pequena monta, foi liberado no local, os semi-reboques não sofreram danos. O Celta deslocava sentido Goio-Ên para Chapecó, perdeu controle da direção, rodou na pista, onde atingiu o Volvo, que se deslocava no sentido contrário Chapecó para Goio-Ên”, detalhou a PMRv.
Conforme os bombeiros, o condutor do automóvel ficou preso às ferragens. Ele foi atendido no local e encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
“Quando guarnições chegaram na cena da ocorrência, encontraram o condutor do GM/Celta no interior do veículo, consciente e desorientado, confirmando o encarceramento físico tipo I (quando lesão impede a vítima de sair por conta do veículo) devido suspeita de lesão no quadril e suspeita de trauma de crânio moderado. Realizado desencarceramento, foi extraído e deixado aos cuidados da equipe do Samu, para procedimentos médicos e transporte ao HRO. Condutor do caminhão não se feriu”, detalhou o Corpo de Bombeiros.