Obras do elevado: Prefeitura explica longas filas geradas nesta segunda-feira - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Obras do elevado: Prefeitura explica longas filas geradas nesta segunda-feira

As filas se estenderam para dentro de alguns bairros

Fotos: Ouvintes Oeste Capital

Na manhã desta segunda-feira (16) longas filas foram formadas nas quatro vias que ficam nas proximidades da obra do elevado: Senador Atílio Fontana, São Pedro, Leopoldo Sander e Contorno Viário. Diariamente o fluxo de veículos no local já é intenso, principalmente em horários de pico, mas nessa manhã os motoristas encontraram maior dificuldade para transitar no local. De acordo com a prefeitura, obras realizadas pela Casan, que deveriam encerrar no início na manhã. Com isso, as vias seguem interrompidas na manhã desta segunda-feira, sem horário específico para serem liberadas.

Conforme a Administração Municipal no domingo (15), por volta das 22h, iniciaram as obras da transposição dos emissários de esgoto que ficam no Elevado. A previsão era que o trabalho fosse finalizado por volta das 6h da manhã desta segunda-feira, mas ocorreram atrasos na execução da obra. Segundo a Prefeitura, durante os trabalhos foram encontrados obstáculos que impediram a agilidade dos trabalhos . A previsão é que os trabalhos sigam ao longo do dia.

Por conta destes obstáculos, o trabalho que estava sendo feito com máquinas (escavação) agora tem que ser feito manual. O cano que precisa ser colocado no local tem 24 metros, e precisa ser implantado inteiro e não em partes. Esse é o motivo de trancar os dois lados da pista”, informou a Administração Municipal.

O fluxo de veículos gerou filas que se estenderam para dentro dos bairros. As equipes da Guarda Municipal estão no local para controlar o trânsito. Conforme a orientação da Prefeitura, “é importante ter paciência e usar as rotas alternativas para se deslocar ao bairro Efapi ou ao centro”.



Carreta

Além da situação gerada pelas obras, uma carreta quebrou próximo a obra, na manhã de hoje. O veículo seguia sentido bairro Efapi – centro.