

Um engavetamento envolvendo quatro veículos deixou duas pessoas feridas na noite de sábado (10), por volta das 21h, no km 102,850 da rodovia SC-283, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu durante a operação “pare e siga” que era realizada por uma guarnição da Polícia Militar em virtude de outro sinistro nas proximidades.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu em um trecho sem iluminação pública, porém com pista asfaltada, sinalização visível e velocidade máxima de 60 km/h. A colisão em cadeia envolveu os seguintes veículos, todos com placas de Chapecó:
- Chevrolet Classic, conduzido por um homem de 25 anos;
- GM Vectra, conduzido por um homem de 37 anos;
- Fiat Uno, conduzido por um homem de 23 anos, que transportava uma passageira de 21 anos — ambos ficaram feridos;
- Toyota Corolla, conduzido por um homem de 43 anos.
Segundo a PMRv, os carros estavam parados em fila devido ao controle de tráfego quando o Toyota Corolla se aproximou em alta velocidade. Apesar de sinais com lanternas feitos por um policial para que o veículo reduzisse a velocidade, o condutor não diminuiu e colidiu na traseira direita do Fiat Uno, arremessando-o para frente. Na sequência, o Corolla bateu no Vectra, que, por sua vez, foi lançado contra o Chevrolet Classic. Após as colisões, o Corolla saiu da pista.
A marca do impacto inicial foi registrada cerca de 100 metros antes da posição final dos veículos, conforme relatório policial.
O motorista do Corolla foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou-se, sendo autuado por não aceitar a verificação de teor alcoólico. Os danos foram classificados como de pequena monta no Classic, média no Vectra e Corolla, e de grande monta no Uno.
As duas vítimas feridas foram socorridas, mas o estado de saúde não foi detalhado pela PMRv. As causas do acidente devem ser investigadas pelas autoridades competentes.