OUÇA AO VIVO

InícioTRÂNSITODefinidas rotas de tráfego após fechamento da Fernando Machado em Chapecó

Definidas rotas de tráfego após fechamento da Fernando Machado em Chapecó

Confira

Foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (03), as rotas de tráfego que serão adotadas a partir das 9h de sábado, quando a avenida Fernando Machado em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, será interrompida completamente, próximo ao trevo da avenida Leopoldo Sander, para as obras de construção do Elevado da Bandeira.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, destacou que a rua Inês Batiston será a principal alternativa para veículos leves, com tráfego nos dois sentidos, sendo duas faixas de saída e uma de chegada. Scolari disse que em caso de necessidade haverá ajustes. A rua São Domingos é outra opção, nos dois sentidos.

Também foi pensada numa rota alternativa de veículos leves para quem vem da BR-282 em direção ao centro de Chapecó, pela via lateral, entrando no bairro Eldorado e caíndo na aveninda Leopoldo Sander.

Scolari destacou que esta obra pode causar um certo transtorno no momento, mas que é muito importante para dar conta do crescimento de Chapecó e melhorar a mobilidade urbana. Em alguns horários há formação de filas próximo da rotatória, o que será solucionado com o Elevado. A obra custa R$ 39 milhões, com recursos do Governo do Estado, e tem previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2023.

O Diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, destacou que serão instaladas câmeras de monitoramento no local e a Guarda Municipal estará presencialmente orientando o trânsito.
Recomenda-se que os motoristas evitem esse trajeto, principalmente nos horários entre às 7h e 8h30 e entre às 17h e 19h.

VEJA COMO FICA O TRÂNSITO PARA QUEM SAI DE CHAPECÓ

A partir de sábado (04) os veículos que saem de Chapecó, no sentido Centro/Trevo da BR-282, pela Fernando Machado, continuam pegando o desvio pela rua Inês Batiston, na altura da rotatória do shopping, até a rótula da Bandeira, quando entram no acesso da BR-480.

A Rua São Domingos será outra opção de saída, indo até a rua Humaitá, virando à esquerda, até a rotatória da Bandeira e entrando no acesso da BR-480 Quem estiver na avenida Getúlio Vargas pode seguir até a rua Seara, virar à esquerda, ir até a São Domingos, virar à direita e ir até a Humaitá, virando à esquerda, até a rotatória do Elevado da Bandeira.

VEJA COMO FICA O TRÂNSITO PARA QUEM CHEGA EM CHAPECÓ

A partir de sábado o fluxo de caminhões pesados que trafegam no acesso da BR-480 no sentido Trevo da BR-282/Centro, terão que virar à direita na avenida Leopoldo Sander, no sentido do Contorno Viário Oeste e Attilio Fontana. Para caminhões leves o recomendado é fazer o mesmo, mas também poderão fazer a rotatória da Bandeira à esquerda e acessar a rua Inês Battiston.

- Continua após o anúncio -

Os veículos leves que trafegam no acesso da BR-480 no sentido Trevo da BR-282/Centro, podem fazer o mesmo fluxo dos caminhões e na rotatória da Bandeira, poderão ir à direita, na avenida Leopoldo Sander, ou à esquerda, acessando a rua Inês Bastiston ou então a São Domingos.

Outra alternativa, caso tenha congestionamento no acesso da BR-480, é pegar a via lateral próximo da empresa Marvel ou então mais próximo do bairro Eldorado, virar à direita na rua Águas de Chapecó, seguir até a rua São José do Cedro, virar à esquerda e seguir até a avenida Leopoldo Sander. Neste local haverá um semáforo que será ligado quando houver muito fluxo e onde será possível seguir em direção à BRF ou então pegar o retorno que tem na Leopoldo Sander.

FOTO: Leandro Schmidt/PMC
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se