O Oeste de Santa Catarina, em especial o município de Cordilheira Alta foi novamente atingido por uma forte chuva de granizo. Segundo ouvintes das rádios do Grupo Condá de Comunicação e leitores do ClicRDC, as pedras caíram na noite desta quarta-feira (22) (Assista os vídeos no fim da matéria).
Conforme apuração do ClicRDC, os locais mais atingidos pelo granizo foram no interior de Cordilheira Alta, nas linhas Bento e Fernando Machado.
Na última terça-feira (21), uma intensa chuva de granizo causou inúmeros estragos em Chapecó. Devido as precipitações, o prefeito João Rodrigues decretou situação de emergência e as aulas das escolas do Distrito de Marechal Bormann, foram suspensas.
Chapecó atualiza situação de escolas atingidas pelo forte temporal com granizo
A Secretaria de Educação de Chapecó anunciou a retomada em todas as unidades, entre elas a EBM Agropecuária Demétrio Baldissarelli e o CEIM Nova Vida, que tiveram prejuízos. Apenas no CEIM Maria da Luz Borges, onde os danos foram mais significativos, as aulas irão retornar na próxima segunda-feira (27). O prejuízo nas escolas é estimado em R$ 50 mil apenas na cobertura, sem contar os móveis e equipamentos.