
Uma forte chuva acompanhada de granizo atingiu Chapecó na manhã desta segunda-feira (28). O temporal ocorreu pouco depois da emissão de um alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, por volta das 11h, que previa tempestades severas com raios, rajadas de vento e granizo.
Registros enviados por moradores mostram a ocorrência em diferentes pontos do município, incluindo os bairros Engenho Braun, Universitário, Centro e Santa Maria, entre outras localidades.
Até o momento, não foram registrados danos em Chapecó relacionados ao temporal desta segunda-feira.
A Defesa Civil informou que Santa Catarina enfrenta uma semana de tempo instável. Nesta segunda e terça-feira (29), há condições para ocorrência de granizo, vendavais e raios. O risco é considerado alto entre o Oeste e o Norte catarinense para destelhamentos, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.
Temporais devem continuar
Segundo a nota meteorológica divulgada pela Defesa Civil nesta segunda-feira, o calor e a umidade favorecem a formação de novas áreas de instabilidade no Estado.
Nesta segunda-feira, as temperaturas podem passar dos 30°C no Oeste e no Norte de Santa Catarina. Na terça-feira, os temporais devem começar a se formar a partir do fim da manhã na divisa com o Rio Grande do Sul e avançar para outras regiões ao longo do dia.
A previsão indica uma redução da instabilidade a partir de quarta-feira (30). Entre quinta-feira (1º) e sábado (3), a tendência é de tempo mais firme, sem previsão de chuva significativa em Santa Catarina.
A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os avisos meteorológicos e, durante temporais, buscar abrigo em locais seguros, longe de árvores, estruturas metálicas e áreas abertas.
Confira abaixo alguns registros da chuva de granizo em Chapecó:






