OUÇA AO VIVO

InícioTEMPOEscolas de Chapecó sofrem estragos após forte temporal

Escolas de Chapecó sofrem estragos após forte temporal

Município registrou uma morte na última segunda-feira, em decorrência do vendaval, saiba mais:

Escolas de Chapecó sofrem estragos após forte temporal
EBM Luiza Santin – Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

Desde às 18h de segunda-feira (23), quando ocorreu um temporal em Chapecó, funcionários da Prefeitura e a Defesa Civil atuam, em parceria com o Corpo de Bombeiros, para atender as vítimas e reparar os estragos. De acordo com as informações da secretaria de Educação, cinco escolas tiveram problemas no telhado:

– CEIM Nova Era, rua Borges de Medeiros, bairro Santa Maria;
– EBM Anita Garibaldi, rua João Aurélio Turatti, bairro Presidente Médici;
– EBM Luiza Santin, rua Assis Brasil, bairro Santa Maria (local onde foram registrados os maiores estragos);
– EBM Waldemar Kleinubing, rua Carnaúba, bairro Boa Vista;
– EBM Rodeio Bonito. 



De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Luciano Hüning, na manhã desta terça-feira equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana ainda trabalhavam no corte de árvores.

- Continua após o anúncio -

“Tivemos em torno de 25 árvores que interromperam vias e duas que caíram sobre residências. Foram registrados alguns alagamentos pontuais e destelhamentos. Também tivemos a parede de um prédio que caiu sobre uma casa na rua Porto Alegre, causando a morte de uma mulher e deixando mais dez pessoas feridas. Os Bombeiros fizeram o atendimento e a Defesa Civil foi até o local e isolou a área. Um fiscal da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento também avaliou a obra. Estamos fazendo o levantamento dos destelhamentos. Somente a Defesa Civil entregou rolos de lona de 6m x 8m para 32 famílias”, disse Hüning. 

No pátio da Prefeitura Municipal uma árvore caiu e causou danos leves num veículo do município. A Guarda Municipal, que também auxiliou no isolamento das vias, informou que o semáforo da Rua Uruguai com a Condá foi danificado.

Morte em Chapecó

Foi identificada como Helena Bordignon, de 29 anos, a mulher que morreu, após a parede de um prédio em obras desabar sobre uma casa, na avenida Porto Alegre, no Centro de Chapecó. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local funcionava como um espaço religioso. A ocorrência aconteceu no fim da tarde da segunda-feira.

Helena Bordignon
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação Oeste Capital
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se