OUÇA AO VIVO

InícioGERALMaio Amarelo: HRO em Chapecó recebe em média 10 traumas em decorrência...

Maio Amarelo: HRO em Chapecó recebe em média 10 traumas em decorrência de acidentes de trânsito por dia

Campanha nacional reforça a importância de falarmos de cuidados no trânsito

Foto: Maurício Vieria/Arquivo/Secom

Por comunicação Hospital Regional do Oeste

O Maio Amarelo é um movimento criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. No Brasil, as campanhas do Maio Amarelo iniciaram em 2014 e unem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil no propósito de discutir e criar estratégias voltadas à segurança viária e a construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis.
Paz no trânsito começa por você é tema deste ano da campanha e remete à responsabilidade tanto de usuários quanto de gestores para garantir um trânsito mais seguro para os cidadãos. Coordenada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a iniciativa prevê uma série de ações a serem realizadas pelos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) de todo o país ao longo deste mês.

Dados HRO

- Continua após o anúncio -

A problemática dos acidentes de trânsito reflete nos atendimentos diários do Hospital Regional do Oeste (HRO). Um levantamento realizado pelo Pronto Socorro aponta que, neste ano de 2024 já foram registrados em média 1.400 traumas em decorrência de acidentes de trânsito. Deste total, em média 715 são traumas maiores (classificação laranja e vermelha), ou seja, o HRO recebe em média 10 pacientes que se acidentaram no trânsito e desses acidentes cerca de 70% são com motocicletas. Quando analisados esses dados é possível ver a importância de campanhas como o Maio Amarelo, pois no trânsito o cuidado deve ser diariamente e constante.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se