OUÇA AO VIVO

Início TEMPO Defesa Civil alerta para temporais isolados no Oeste SC

Defesa Civil alerta para temporais isolados no Oeste SC

Confira:

|

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para temporais isolados nesta quarta-feira (24), no Oeste de Santa Catarina e toda Santa Catarina. De acordo com o órgão, há possibilidade de temporais isolados em todo o estado por conta da alta disponibilidade de calor e umidade.

Segundo a Defesa Civil, o acumulado de chuva em curto espaço de tempo pode causar alagamento, deslizamentos e enxurradas. O alerta se estende das 12h desta quarta-feira (24) até as 3h de quinta-feira (25).

Na tarde terça-feira (23), um vendaval causou estragos na cidade de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina, diversas casas foram destelhadas pela força do vento. Além disso, no município de São Domingos foram registradas quedas de árvores na SC-480, as equipes do Corpo de Bombeiros atuaram na limpeza da via.

De acordo com a Defesa Civil, no município de Ipuaçu, fortes ventos ocasionaram destelhamentos em residências e edificações. O órgão e a Administração Municipal de Ipuaçu, iniciou a resposta ao desastre com a distribuição de lonas para os afetados.

Confira o alerda ta Defesa Civil

Confira a previsão para os próximos dias

Quinta-feira (25/03):

Tempo: sol entre nuvens no decorre da manhã, com mais nuvens no Litoral e com pancadas de chuva na madrugada de Florianópolis ao Litoral Norte. A partir da tarde pancadas de chuva em todas as regiões.

Temperatura: em elevação, mas alta no Oeste.

Vento: leste, com variações de nordeste a partir da tarde, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: convergência de umidade sobre SC, com formação de áreas de instabilidade durante a tarde.

Sexta-feira (26/03):

Tempo: sol e calor, com mais nuvens a partir da tarde em SC. No decorrer da tarde e noite pancadas de chuva, com temporais localizados em SC.

Temperatura: elevada.

Vento: noroeste, com variações de sudoeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de nordeste nas demais regiões de SC, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (27/03):

Tempo: sol e calor em SC. A partir da tarde com muitas nuvens e chuva, mais forte e persistente em algumas localidades. Há risco de temporais principalmente do Planalto ao Litoral.

Temperatura: alta.

Vento: sudoeste/sudeste do Oeste ao Litoral Sul, de noroeste passando a sul à tarde nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Domingo (28/03):

Tempo: tempo instável em SC, com chuva pela manhã do Oeste ao Litoral Sul e pancadas localizadas na madrugada no Litoral. A partir da tarde a chuva se estende a todas as regiões devido à passagem de uma frente fria. Há risco de temporais à tarde, especialmente na Grande Florianópolis e norte do estado.

Temperatura: com pouca elevação devido à nebulosidade e à chuva.

Vento: sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

122,945FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe