OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPE“O que faltava era confiança e segurança”, diz zagueiro da Chapecoense

“O que faltava era confiança e segurança”, diz zagueiro da Chapecoense

Leia mais:

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense não sofreu gols na última partida da Série A do Campeonato Brasileiro. Após oito partidas, essa foi a primeira vez que o sistema defensivo não foi vazado. Felipe Santana, experiente zagueiro do Verdão, comentou sobre a atuação do setor durante o jogo diante do Ceará.

“O que faltava era confiança e segurança. Sabemos que para conquistar confiança leva tempo. Conquistamos na temporada passada, e esse ano não começamos tão bem. O Jair foi incisivo no que queria e nos colocou isso. Assimilamos, e o trabalho em conjunto foi determinante para que a gente não sofresse gols. Espero que tenhamos um sistema defensivo mais sólido”, avaliou o defensor.

Para a próxima rodada, Jair Ventura deve manter a alteração que fez no dupla de zaga. Com isso, Felipe Santana tem tudo para receber uma sequência de partidas durante o Brasileirão – coisa que ainda não ocorreu desde a chegada do atleta. “Muito importante para nós jogadores saber que o sistema defensivo como um todo não sofreu gol. Isso se deve à marcação sob pressão no ataque, passa pelo meio e chega a nós. Temos que lapidar algumas outras coisas. O professor já tem algo em mente para a gente encontrar o melhor caminho contra o São Paulo e depois contra o Atlético-MG”, finalizou.

- Continua após o anúncio -

Na quarta-feira (16), às 19h, o Verdão entra em campo para enfrentar o São Paulo. A partida acontece no Morumbi, na capital paulista, e contará com transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se