
A Chapecoense é a grande surpresa da Série B neste ano. Com uma ótima campanha, o Verdão do Oeste é o terceiro colocado, com 40 pontos, em 23 jogos (12 vitórias, quatro empates e sete derrotas). O time catarinense está próximo ao líder Goiás (quatro pontos). A Chape vem de nove jogos sem saber o que é perder. A última derrota aconteceu no dia 29 de junho, contra o Goiás, na Arena Condá. Desde então, foram seis vitórias (Operário-PR, América-MG, Volta Redonda, CRB, Paysandu e Athletic) e três empates (Remo, Atlético-GO e Coritiba).
Marcinho completa 100 jogos pela Chapecoense e recebe homenagem
Um dos destaques do time é o meia Bruno Matias, de 26 anos. Dos 38 jogos da Chapecoense em 2026, entre Série B e Campeonato Catarinense, o meia atuou em 36 deles. Conforme o jogador, o segredo do Verdão é a regularidade que o time conseguiu em campo.
Chapecoense faz promoção para sócios com meia-entrada para acompanhantes no duelo contra o Vila Nova
“A regularidade que a gente conseguiu alcançar durante o campeonato nos colocou onde nós estamos hoje, conseguindo essa sequência de nove jogos sem perder. Hoje nós somos um time que conseguimos nos portar muito bem tanto na defesa quanto no ataque, não à toa temos o melhor ataque da competição até aqui. Isso tem nos levado a bons momentos dentro do campeonato e estamos com uma boa marca de nove jogos sem perder, o que, na Série B, sabemos que é difícil de acontecer”,
destacou Bruno Matias.
“Sabemos que tem muita coisa pela frente ainda, mas estamos muito focados em cada rodada e buscando o nosso grande objetivo. Estamos brigando com grandes equipes e acredito que, se mantivermos a regularidade, que é o que nos trouxe até aqui, podemos buscar esse tão sonhado acesso. Mas estamos com os pés no chão, visando manter a boa fase, a regularidade no G4 e, o mais importante, desempenhar bem para estar entre os quatro primeiros no final do campeonato”, falou o jogador.