Devido ao início da temporada, a Chapecoense poupou alguns jogadores e conseguiu um empate em 0 a 0 contra o Brusque, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina. O jogo da noite desta quarta-feira (24), foi válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2024. Agora, as atenções do Verdão se voltam para o clássico contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), no próximo domingo (28).
Com um campo pesado, devido à chuva que atingiu a região de Balneário Camboriú, o jogo iniciou truncado, mas com as melhores chances para o Brusque. Aos 3’, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade com Diego Tavares que finalizou para o gol, mas a bola foi para fora. A Chape respondeu aos 6’. Robinho tentou cabecear para o gol, mas a bola saiu fraca.
A grande chance do Brusque aconteceu aos 8’. Alex Ruan finalizou de fora da área e acertou o travessão de Leo Vieira. Após a boa chance do time da casa, a Chape melhorou no jogo e conseguiu criar boas chances. Aos 20’, após o roubo da bola, Robinho finalizou, mas a finalização saiu desviada e foi para fora.
No fim da primeira etapa, aos 36’, a Chape conseguiu criar a melhor chance da partida. O time avançou pelo lado direito e cruzou para a área do Brusque. O goleiro Matheus Nogueira falhou e a bola sobrou nos pés de Foguinho, que finalizou para o gol, mas a defesa quadricolor conseguiu evitar o gol do Verdão.
Fim de primeiro tempo no Estádio das Nações, Brusque 0, Chapecoense 0.
O Brusque voltou melhor para o segundo tempo. Aos 5’, Dentinho conseguiu armar uma jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para a área do Verdão. O atacante Queiróz teve a chance, mas não conseguiu marcar o gol. Aos 9’, Alex Ruan avançou pelo lado do campo, invadiu a área e finalizou, mas a bola acertou a rede do lado de fora.
A Chape conseguiu uma grande chance aos 27’. O lateral Kelvyn foi até o fundo e cruzou para a área do Brusque. O meia Rafael Carvalheira apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o chão, mas a bola foi para fora. Logo na sequência, o quadricolor foi ao ataque com Dentinho, mas o atacante chutou para fora.
Aos 39’, o Brusque teve mais uma chance, mas Maycon Douglas cabeceou para fora. Nos últimos instantes da partida, aos 47′ Marcinho foi ao fundo e cruzou para a área. Perotti subiu bem e cabeceou para fora. Fim de jogo no Estádio das Nações, Brusque 0, Chapecoense 0.