OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Provocação de cunho sexual motivou a morte de idoso em Chapecó

VÍDEO: Provocação de cunho sexual motivou a morte de idoso em Chapecó

Após a morte violenta, Joaquim Silva da Rosa teve um velório diferente, com festa e chopp, relembre:

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Matéria atualizada às 18h15

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil elucidou a morte de Joaquim Silva da Rosa, de 60 anos. O idoso foi morto a facadas no dia 27 de novembro de 2021, na rua Caçador, no bairro Eldorado, em Chapecó (SC). Conforme a DIC, o crime teria ocorrido devido a provocação da vítima em relação a ex-mulher do autor.

Conforme o delegado da DIC, Vagner Papini, momentos antes do crime o suspeito estava em um bar, onde Joaquim também estava. Quando se encontraram, a vítima teria feito provocações de teor sexual, dando a entender que se relacionava com a ex-mulher do autor.

- Continua após o anúncio -

Após a provocação, o suspeito teria pedido respeito e ambos teriam discutido. O autor saiu do local, foi até a sua residência, pegou uma faca e se dirigiu a um estabelecimento que vendia bebidas na rua Caçador.

“Em depoimento as testemunhas assim nos relataram: Que estavam no estabelecimento comercial, momento que o suspeito teria chegado e ao se aproximar da vítima teria dito “fale agora o que você me falou antes!”. Sem que a vítima apresentasse qualquer reação, ele teria efetuado diversos golpes de faca, que causaram o óbito ainda no local do fato”, informou Vagner Papini.

Festa e chopp: Idoso que morreu em Chapecó tem desejo atendido e familiares fazem confraternização durante o velório

Geralmente a partida deste mundo para a eternidade é encarada como um momento de muita dor e pesar, principalmente por parte dos familiares e amigos próximos de quem se foi, mas nessa semana, um homem de 60 anos teve um funeral diferente em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. Ainda em vida, Joaquim Silva da Rosa pediu que ao invés de choro, sua partida fosse comemorada com festa e chopp.

Apesar da morte ter sido violenta, após uma briga na rua Caçador, região do Bairro Eldorado, em Chapecó (SC), que está sendo investigada pela polícia, o velório realizado entre o dia 27 e 28 de novembro foi de acordo com o desejo de Joaquim e tudo foi registrado por quem estava no local. Em uma foto, divulgada nas redes sociais, o filho escreveu:

Descanse em paz meu querido pai, promessa cumprida…nada de tristeza”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se